quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Votas sim ou não?

No referendo dia 11 de Fevereiro já sabes o que vais votar?E porque é que vais votar?Ou aindas és daquelas pessoas que estão com dúvidas sobre o que vão votar?


No outro dia deram me vários papéis sobre o referendo, uns a dar a opinião sobre o sim e outras sobre o não. Para quem ainda não sabe, deixo aqui algumas das justificações para votares sim ou votares não.


O que está realmente em causa neste referendo?

  • As mulheres não são criminosas
  • Combater uma lei que fomenta as desigualdades
  • Combater o aborto clandestino
  • As mulheres não são inconscientes

Pela direito de opção, pela dignidade das mulheres, pela defesa de uma maternidade desejada e feliz, pelo combate ao aborto clandestino, pelo fim de uma lei desadequada e injusta, no próximo dia 11 de Fevereiro VOTA SIM.

VOTA NÃO se fores da opinião que:

  • A lei que vai ser referendada consagra o aborto gratuito, por opção da mulher, feito nos hospitais públicos ou em clínicas especializadas em aborto financiadas com os imposto pagos por nós
  • O Serviço Nacional de Saúde já não dispõe de recursos suficientes para a prevenção e tratamento de muitas doenças, como o cancro e as doenças cardiovasculares, ou para acabar com as listas de espera para cirurgias e assegurar médicos de família, situações que afectam milhões de portugueses
  • A liberalização do aborto de 10 semanas desvia os recursos escassos de Serviços Nacional de Saúde para o financiamento do aborto em clínicas privadas especializadas nessa prática. Os impostos pagos pelos contribuintes devem ser canalizados para o planeamento familiar responsável e o apoio às mulheres grávidas em difilculdades e não para financiar o aborto.
  • Em 2004 na vizinha Espanha o negócio rendeu mais de 30milhões de euros para as clínicas privadas especializadas em aborto.

Estas são algumas razões que várias pessoas pensam em relação ao aborto, e que são razões que vão fazer várias pessoas votar sim ou votar não.

p.s: Eu já sei o que vou votar, e vou votar por aquilo que acredito. Acho que deves fazer o mesmo.

Sem comentários: